As Três Estruturas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

02-Money Control

17-Xadrez do Cabal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Verulamio 1561-1626

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Análise do Sistema Político Internacional Contemporâneo

Análise do Sistema do Capitalismo Financeiro

Explicar o valor da análise estruturalista em Filosofia.

Discernir o Marxismo como modelo estruturalista original nas ciências humanas.

Mostrar como o capitalismo financeiro é um modo de produção diferente do capitalismo empresarial-burguês, renovando a interpretação marxista.

Fazer a crítica ideológica do jornalismo contemporâneo.

Mostrar o campo empírico no qual o governo dos EUA aciona sua máquina militar segundo o interesse do sistema hegemônico do capitalismo financeiro.

Estudo Filosófico e Histórico do Estruturalismo Antropológico. As principais teses do Marxismo como escola: Modo de Produçào e Divisão Social do Trabalho. O Estruturalismo de Marx. A interpretação materialista da história. O Antropológico não-materialista. Um novo estruturalismo com Marx, Freud, Nietzsche, etc. Desejo e Vontade no antropológico.

Nova definição do Político: O imperialismo, o poder militar, o poder do capital. A Imperialidade como a segunda estrutura (no Ocidente moderno). A vida civil. O Estado de uma nação. O Estado como a terceira estrutura. O que é o Poder? Pós-modernismo e anti-estruturalismo. As vitórias táticas do Imperialismo: a estratificação da sociedade.

História Empírica do Capitalismo e do Capitalismo Financeiro: o séc. XIX. As Dinastias de Banqueiros. As Sociedades Secretas. O Colonialismo Inglês e a Távola Redonda de Cecil Rodes

História Empírica do Capitalismo e do Capitalismo Financeiro: o séc. XX. Wall Street e os EUA na 1a Guerra. O Tratado de Versalhes de 1919 e a derrota do capitalismo liberal alemão. A tese do prof. Kérrol Quigley. Renovação da Leitura Marxista. Falsa ideologia de “neo-liberalismo”. A tese do prof. René Dreifuss

A Máquina de Guerra dos EUA – a quem pertencem? A CIA, o Pentágono e a NSA depois da 2a Guerra. Skull & Bones, uma sociedade secreta da Elite de Wall Street. O homem da CIA e da Skull & Bones assume a Presidência e ataca o Iraque em 1991. Seu filho assume fraudulentamente a Presidência em 2001 e ataca o Iraque em 2003. Bin Laden, o homem da CIA no Afeganistão, é acusado por atentados feitos pela comunidade de inteligência. As estratégias “falsa bandeira” das sociedades secretas e da comunidade de inteligência.

O entendimento jornalístico e da classe política. Como a Mídia é parte fundamental do Sistema Político Internacional. A manipulação da opinião pública, o jornalismo investigativo, a oposição esclarecida e a sociedade civil. Exemplos, discussão com alunos a partir de consultas na internet.

 

 

 

 

A Fundação do Estoicismo [301 a.C.]
Zenão de Citium, filho de um mercador Fenício e estudante de filosofia em Atenas, fundou a Escola dos Estóicos no centro da cidade, no ano 476 do calendário das Olimpíadas
stoapoikile.bravehost.com/